Notícias

Área do cliente

Ainda não cadastrado? Cadastre-se aqui!

Açúcar e algodão são o novo foco da Bandeirantes Logística

Após alguns anos, a Bandeirantes Logística Integrada voltou a movimentar contêineres de produtos como açúcar e algodão. As atuais condições diferenciadas do terminal que mais cresce no País permitiram a conquista das empresas mais importantes do Brasil nos dois segmentos. “Os principais clientes tanto de açúcar quanto de algodão estão com a gente. Fecharam negócios até o final dessa safra. E ainda temos perspectiva de crescimento”, afirma o diretor comercial Marcel Vilchez.

A movimentação de contêineres específicos para esse mercado cresce constantemente na área da Bandeirantes. “Nossa expectativa é movimentar até 8 mil contêineres desses produtos até o final da safra, em janeiro de 2015”, garante Vilchez.

A Bandeirantes Logística percebeu a boa fase do açúcar e do algodão e resolveu prioriza-los. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento, a  Conab, a produção total de açúcar para a safra 2014/15 está estimada em 38,25 milhões de toneladas, 0,99% a mais que os 37,88 milhões de toneladas da safra passada. Mais de 72% do total produzido no País está na região sudeste.

Já segundo o Ministério da Agricultura, o Brasil também deve produzir mais algodão este ano. A previsão de aumento é em torno de 30% com relação ao ano passado. Estima-se que a safra vai chegar a 1,7 milhão de toneladas da pluma no País. A presença de chuva mais tardia e ausência de veranico nos meses de abril e maio resultaram na boa perspectiva de produtividade nos estados do centro oeste brasileiro.

 

alg

13 2101-5050