Aos 80 anos, a Bandeirantes se transforma. E se consolida como um terminal alfandegado completo

Área do cliente

Ainda não cadastrado? Cadastre-se aqui!

Aos 80 anos, a Bandeirantes se transforma. E se consolida como um terminal alfandegado completo

Empresa comemora aniversário com produtos pioneiros, aceitação plena do mercado e expectativas otimistas para os próximos anos

Em 2015 a Bandeirantes Logística Integrada inicia uma nova fase. Aos 80 anos de idade, se consolida como um dos terminais alfandegados mais completos de Santos, após uma mudança radical nos últimos 18 meses. Essa mudança começou no nome, passou pelo corpo gerencial e seguiu até a reformulação dos produtos já existentes e novidades oferecidas ao mercado. Após tantas transformações, o resultado não poderia ser outro: todas as expectativas foram superadas. A aceitação das novidades foi unânime. E o crescimento da empresa continua cada vez maior. Por isso, o objetivo é continuar com índices positivos e novidades sob medida para o mercado nos próximos anos.

As atitudes de hoje são reflexo de uma história de mudanças e atualizações. A Bandeirantes sempre se adaptou ao cenário nacional, desde sua fundação, em 1935, em Lins (SP). Na época, o fazendeiro Érico de Abreu Sodré apostou na armazenagem de café e criou a Companhia Bandeirantes de Armazéns Gerais, em Marília (SP). Cinco anos depois, a empresa mostrou grande potencial de crescimento, seguindo a rota da exportação de café no Brasil. Desde então a organização passou a ser uma das principais companhias de classificação e ensacamento de café no País.

Com a baixa do café, o açúcar foi incluído nas atividades e aos poucos a diretoria apostou em novas ideias, rumos e estratégias. No final dos anos 90, Érico Sodré Quirino Ferreira, neto do fundador da Bandeirantes, assumiu então o comando da empresa. Com uma visão inovadora e empreendedora, deu novas dimensões no ramo de armazenagem, fidelizando seus clientes e somando parcerias, principalmente em Santos (SP).

Em 2000 foi levantada a margem dos armazéns XXI e XXII do cais santista a Instalação Portuária Alfandegada (IPA), sendo o maior complexo de armazenagem de contêineres e cargas da Bandeirantes até hoje, com a finalidade de receber e armazenar milhares de toneladas de produtos.

Foi criada a Direx Logística, empresa do grupo que supre as necessidades de transportes de contêineres. Desde o início dos anos 2000, a estrutura cresceu ainda mais: foi construído um Centro de Distribuição em Cubatão, próximo ao polo industrial.

A Bandeirantes também mantém unidades e sedes em Santos, São Paulo e Paranaguá. A infraestrutura é moderna e completa. Segurança é prioridade: todas as unidades são monitoradas 24h por dia. O número de funcionários cresce a cada ano. Todas as licenças e certificações de órgãos responsáveis pelas cargas foram conquistadas.

Desde 2013, a prioridade foi investir em conhecimento voltado à Logística Integrada. Por isso, hoje é um dos principais e melhores grupos desse segmento no País.

Com extensa e moderna estrutura, a Bandeirantes atua com suas unidades integradas e oferece uma cadeia completa de logística, de armazenagem ao transporte, com soluções inteligentes e inovadoras.

Atua como terminal marítimo e operadora logística em toda a cadeia de serviços; é especializada em cargas fracionadas, cargas break-bulk, ou seja, o transporte de cargas gerais, cargas de projeto, transfer São Paulo / Interior de São Paulo e door delivery, além do atendimento customizado.

A empresa utiliza-se de suas premissas principais, velocidade nas informações e garantia dos prazos estabelecidos nas operações de importação, exportação, transfer, distribuição de cargas e transporte.

13 2101-5050