Apoio ao Esporte

Apoio ao Esporte

Em 2013, com tantas mudanças no comando da Bandeirantes Logística Integrada, um novo conceito também foi adotado: a responsabilidade social.

O incentivo ao esporte passou a ser uma das prioridades do terminal alfandegado. Por isso, adotou a missão de apoiar atletas para a manutenção da qualidade de vida e para oferecer a oportunidade de desenvolver o potencial entre praticantes de modalidades que não recebem muito apoio financeiro.

A Bandeirantes acredita que é importante esse investimento em talentos da região onde está sediada: a Baixada Santista.

A Bandeirantes é patrocinadora da Escola Livre de Dança, um projeto social da Secretaria de Cultura de Santos (Secult) no qual crianças de 6 a 10 anos aprendem ballet gratuitamente. São 300 jovens atendidos. A Escola trabalha atualmente com modalidades como balé clássico e contemporâneo, jazz, sapateado americano e irlandês, além de noções de interpretação, história da dança e anatomia.

Ao final de 9 anos, são formados bailarinos profissionais, especialistas em diversas modalidades como ballet clássico, contemporâneo, jazz, sapateado irlandês e contemporâneo, entre outras. É uma das poucas escolas de dança do Brasil a utilizar a metodologia Bolshoi, internacionalmente conhecida.

O grupo já participou de festivais internacionais mas com etapas dentro do Brasil, e foi em 2015 que a Companhia Santista de Dança Adulta, que integra a Escola Livre de Dança, conquistou uma vaga para representar o país no Festival de Dança de Berlim, um dos mais importantes do mundo!!

A Bandeirantes ressalta a satisfação de poder fazer parte da história de sucesso de atletas assim, que esbanjam potencial, representam a nossa região e estavam em busca de oportunidades para poder mostrar ao mundo o que sabem fazer de melhor.

13 2101-5050