Notícias

Área do cliente

Ainda não cadastrado? Cadastre-se aqui!

Bandeirantes Logística conquista certificação Sassmaq

A Bandeirantes Logística Integrada conquistou pela primeira vez a certificação Sassmaq (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade), elaborada pela Comissão de Transportes da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). A partir de agora, a empresa é certificada no módulo rodoviário, no qual são avaliados os operadores logísticos que atendem a indústria química, realizando transporte de produtos químicos, petroquímicos e farmacêuticos.

“Foram 18 meses de preparativos. Realizamos adequações internas, investimos ainda mais em segurança do trabalho, procedimentos de transporte, desde a forma de se realizar rotas de transporte até a manutenção do caminhão. Tudo o que diz respeito a forma de trabalho de uma empresa certificada. Teve também a capacitação dos profissionais, vários treinamentos de motoristas, equipe de segurança do trabalho, administrativo… Todas as áreas se uniram para conseguir essa certificação”, conta o gerente de transportes Reginaldo Alexandre Gomes.

Esse processo acontece a cada dois anos. São avaliados os “elementos centrais”, compostos pelos aspectos administrativos, financeiros e sociais da empresa; e os “elementos específicos”, constituídos pelos serviços oferecidos e pela estrutura operacional.

A certificação tem como objetivo aperfeiçoar o processo de qualificação e avaliação contínua dos riscos envolvidos nas operações de transporte e distribuição destes produtos, atendendo a padrões técnicos exigidos pelas indústrias do segmento. A avaliação é realizada por um órgão certificador independente, credenciado junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Oferecer um transporte seguro e qualificado para esse mercado é uma prioridade, e a certificação é a prova de que o trabalho está sendo realizado da melhor forma possível. São realizadas auditorias internas constantemente. A empresa deseja manter o padrão de excelência estabelecido pela Abiquim para continuar conquistando as certificações.

A partir da certificação Sassmaq, a Bandeirantes ganha nova força comercial. “Nós estamos preparados e ainda mais qualificados para atender as demandas do mercado”, finalizou Gomes.

 

post 1906 ok

13 2101-5050