Notícias

Área do cliente

Ainda não cadastrado? Cadastre-se aqui!

Bandeirantes oferece serviço pioneiro de agendamento online

Site do terminal alfandegado é o único a identificar impeditivos quando cargas não podem ser agendadas, facilitando o trabalho das transportadoras

 

A Bandeirantes Logística Integrada mais uma vez saiu na frente e lançou uma novidade eficiente ao mercado. É o primeiro terminal a permitir que as transportadoras acompanhem todos os detalhes do agendamento das cargas. Esse é um processo que, quando sofre imprevistos, altera o planejamento dos clientes. Com esse novo sistema, o tempo é otimizado e o processo, acelerado.

Toda carga de importação que chega à área da Bandeirantes precisa contar com a atuação do despachante. Ele é o responsável pela liberação da documentação que será enviada à transportadora. De posse disso, ela então precisa interagir no site da empresa. “A transportadora, escolhida pelo meu cliente, tem uma senha de acesso. Ela entra no nosso site utilizando seu perfil, e assim é possível realizar o agendamento da retirada da carga”, explica a gerente de vendas Kelly Reis.

Porém, em alguns casos, há impeditivos nesse processo – e eles não dependem do terminal. Ao identificar a grande quantidade de ligações de transportadoras para saber o que as impedia na hora de realizar o agendamento, a Bandeirantes percebeu que poderia agilizar esse processo, facilitar o trabalho das transportadoras e ajudar na resolução desses problemas. Com isso, a consequência seria otimizar o recebimento das cargas pelos clientes.

“Na grande maioria dos sites, o transportador não consegue enxergar qual é o impeditivo. Ele pensa: ‘Por que eu não estou conseguindo agendar’? Então, ele liga para o terminal informar o que está havendo. Em seguida, liga para o responsável para resolver os imprevistos e só então consegue agendar. No nosso site, as etapas são reduzidas. Nosso sistema diz pra ele em instantes o que está acontecendo. Quando ele tentar agendar, vai imediatamente saber o motivo de isso não ser possível. E então ele pode fazer o mais importante: trabalhar para a liberação da carga”, complementa Kelly.

Essa solução, pioneira no mercado, faz com que o cliente economize tempo. “A transportadora pode tomar em instantes a decisão que for mais conveniente. Não precisa esperar nem depender de consulta telefônica”.  O site da Bandeirantes é owww.bandeiranteslog.com.br.

A Bandeirantes Logística Integrada investiu nesse sistema porque busca constantemente otimizar a performance do processo de seu cliente final. Com essa tecnologia, o terminal facilita o contato com a transportadora, e ela consegue ser mais rápida no serviço prestado. “Com isso, todos ganham em agilidade, satisfação e qualidade”, finaliza.

13 2101-5050