Notícias

Área do cliente

Ainda não cadastrado? Cadastre-se aqui!

Bandeirantes sedia reunião da CPNP

No último dia 26 de abril, o IPA da Bandeirantes Logística Integrada sediou uma Reunião Técnica Extraordinária da CPNP que teve como objetivo expor à entidade as características do Porto de Santos em relação às determinações da NR 29 do MTE, a Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário.

Reuniao (1)aA coordenação do encontro foi da Dr. Rosangela Mendes, do Ministério do Trabalho e Emprego; e estiveram presentes representantes da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA); Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro) ; Federação Nacional dos Operadores Portuários (FENOP);  Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de uso público (ABRATEC); Departamento de Portos e Costas / Marinha do Brasil (DPC/MB); Confederação Nacional  da Agricultura e Pecuária (CNA); Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), Plano de Ajuda Mútua do Porto de Santos (PAM) e Bandeirantes Logística Integrada.

A Bandeirantes fez questão de receber a Comissão e de sediar o evento. Na ocasião, o terminal demonstrou o Projeto de Controle de Cargas Perigosas, no qual foi piloto junto ao GTPS, coordenado pela ANTAQ; além de apresentar o Plano de Emergência, seus recursos humanos e material para atendimento a sinistros.

Em sua apresentação, o Gerente QSSMA e Segurança Patrimonial, Marcos Adei, tratou também de assuntos como as problemáticas presentes na atual legislação e a a aplicação nas atividades de armazenamento de produtos químicos perigosos.

Foram também realizadas discussões e sugestões de melhorias na Norma Regulamentadora com o objetivo de aumentar o nível de segurança nas operações portuárias no Brasil.

13 2101-5050