Certificações

Área do cliente

Ainda não cadastrado? Cadastre-se aqui!

Certificações

Qualidade é Prioridade
Para nós, atender às demandas de um mercado altamente exigente é prioridade! Para isso, sempre buscamos atuação segura, confiável e rápida aos nossos clientes, parceiros e visitantes. Acreditamos que transcendemos a armazenagem de cargas e oferecemos uma experiência integrada em nossos serviços, tendo como base:
• Segurança da Informação – todas as informações tratadas pela Bandeirantes são confidenciais, processadas nos mais modernos sistemas especialistas de gestão portuária e administrativa, são armazenadas em servidores seguros e codificados, interligados ao sistema Dt-e da Alfandega de Santos e Receita Federal do Brasil;
• A empresa incentiva e garante a realização de auditorias internas, inspeções regulares, Análise Preliminar de Risco (APR), treinamentos e campanhas de conscientização, Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (SIPATP), Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP), Diálogo Diário de Segurança (DDS) e equipe de emergência dimensionada e treinada para atender a qualquer tipo de ocorrência.
• A gestão de nossos pátios foi escolhida como modelo pelo CLAPS (Conselho Local de Autoridades do Porto de Santos) por sua inteligência em segregação de cargas perigosas.

 

ISO 9001:2008
Unidades Certificadas: IPA – Santos e Presidente Wilson (CD)
A certificação ISO 9001 estabelece diretrizes gerais para melhorar a gestão da Qualidade. Desenvolvidas pela International Organization for Standardization (ISO), a norma auxilia no desenvolvimento dos processos internos, oferecem maior capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho, além de verificar o grau de satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores.

Disponibilizamos diversos canais de comunicação com nossos clientes, parceiros e colaboradores para medirmos nosso nível de atendimento e buscar a melhoria contínua.
As unidades da Bandeirantes Logística Integrada estão devidamente certificadas desde 1998.

 

ISO 14001:2004
Unidade Certificada: IPA – Santos
A ISO 14.001 é a norma do Sistema ISO (International Organization for Standardzation) composta das diretrizes para a garantia da prática da gestão ambiental pelas empresas.
O principal objetivo da ISO 14001 é garantir a proteção ambiental prevenindo a poluição e os potenciais problemas que esta poderia trazer para a sociedade e a economia.
A Bandeirantes Logística Integrada garante o seu Certificado ISO 14000 desde 2012, através do atendimento da legislação ambiental federal, capacitação constante de seu efetivo, busca de processos mais limpos e eficazes.
Responsabilidade ambiental em operações portuárias de transporte, armazenagem, unitização e desunitização são preocupações constantes da Bandeirantes.
As boas práticas da gestão ambiental executadas pela Bandeirantes foram premiadas com o Selo Verde de Responsabilidade Ambiental do Jornal do Estado de São Paulo em 2016.

 

OHSAS 18001:2007
Unidade Certificada: IPA – Santos
A OHSAS 18.001 é uma Norma da Série de Avaliação da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) que especifica os requisitos relativos a um sistema de gestão da segurança e saúde do trabalho, permitindo que uma organização controle os seus riscos e melhore seu desempenho da SST.
Obtivemos nossa certificação em 2012 e, desde então, não paramos de evoluir em Segurança e Saúde no Trabalho, treinamento, formação de equipe para atendimento em emergências, melhorias nos processos e atividades de modo a eliminar os riscos, equipamentos de proteção individual e coletivos. Recentemente fomos reconhecidos pelo CLAPS (Comissão Local das Autoridades Anuentes do Porto de Santos) como um terminal que presta serviços relevantes em Segurança e Saúde do Trabalho ao Porto de Santos e à sociedade.
A Bandeirantes também atua diretamente em organismos nacionais como especialista técnico em operações seguras e possui menções honrosas, também pelo CLAPS, por sua atuação em incidentes acontecidos na comunidade. Ela apoia a realização de auditorias de Segurança e Saúde do Trabalho em todos os terminais do Porto por meio do PAM.

 

SASSMAQ:2014 – 3ª Revisão
Unidade Certificada: Direx Logística
O SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) é um modelo de gestão originalmente europeu que tem por objetivo reduzir progressivamente os riscos envolvidos nas operações de transporte e distribuição, principalmente de produtos químicos.
Em 2015, a Direx Logística foi recomendada ao SASSMAQ e desde então atua fortemente na busca das melhores operações rodoviárias, sem esquecer o compromisso com seus motoristas, colaboradores e meio ambiente. Consulte a página da Abiquim para verificar nossa certificação.

 

ISPS CODE
Unidade Certificada: IPA – Santos
Em 2004, a Bandeirantes implementou o Plano de Segurança Pública Portuária e passou a seguir o código internacional de proteção ISPS-Code, que garante a segurança da interface entre navio e instalação portuária e rigoroso controle de acesso.
Diversas melhorias foram implantadas na Unidade IPA para garantir a segurança das pessoas e cargas, como a instalação de acesso biométrico vinculado ao BDCC da Receita Federal do Brasil, Scanner e OCR (Optical Character Recognition) para a leitura de caracteres dos containers e placas dos veículos, escaneamento do conteúdo importado em link direto com a Alfândega de Santos.
A Unidade IPA conta com 120 câmeras de alta resolução, conectadas em tempo real com o COVI (Centro de Operações e Vigilância da Receita Federal) para o acompanhamento de todas as operações realizadas em nossos 27.000m² de área arrendada, além de possuir uma equipe especializada para monitoramento 24 horas de todas operações.
A Bandeirantes realiza ainda treinamentos e simulados de emergência portuária.

13 2101-5050