Certificações

Certificações

Qualidade é Prioridade
Para nós, atender às demandas de um mercado altamente exigente é prioridade! Para isso, sempre buscamos atuação segura, confiável e rápida aos nossos clientes, parceiros e visitantes. Acreditamos que transcendemos a armazenagem de cargas e oferecemos uma experiência integrada em nossos serviços, tendo como base:
• Segurança da Informação – todas as informações tratadas pela Bandeirantes Deicmar são confidenciais, processadas nos mais modernos sistemas especialistas de gestão portuária e administrativa, são armazenadas em servidores seguros e codificados, interligados ao sistema Dt-e da Alfandega de Santos e Receita Federal do Brasil;
• A empresa incentiva e garante a realização de auditorias internas, inspeções regulares, Análise Preliminar de Risco (APR), treinamentos e campanhas de conscientização, Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (SIPATP), Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP), Diálogo Diário de Segurança (DDS) e equipe de emergência dimensionada e treinada para atender a qualquer tipo de ocorrência.
• A gestão de nossos pátios foi escolhida como modelo pelo CLAPS (Conselho Local de Autoridades do Porto de Santos) por sua inteligência em segregação de cargas perigosas.

ISO 9001

Unidades Certificadas: IPA – Santos 
A certificação ISO 9001 estabelece diretrizes gerais para melhorar a gestão da Qualidade. Desenvolvidas pela International Organization for Standardization (ISO), a norma auxilia no desenvolvimento dos processos internos, oferecem maior capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho por mapa de risco, além de verificar o grau de satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores.

Disponibilizamos diversos canais de comunicação com nossos clientes, parceiros e colaboradores para medirmos nosso nível de atendimento e buscar a melhoria contínua.
A Bandeirantes Deicmar está devidamente certificada desde 1998.

 ISO 14001

Unidade Certificada: IPA – Santos
A ISO 14.001 é a norma do Sistema ISO (International Organization for Standardzation) composta das diretrizes para a garantia da prática da gestão ambiental pelas empresas.
O principal objetivo da ISO 14001 é garantir a proteção ambiental prevenindo a poluição e os potenciais problemas que esta poderia trazer para a sociedade e a economia.
Em conjunto do atendimento da legislação ambiental federal, e capacitação constante de seu efetivo, buscamos sempre processos mais limpos e eficazes.
Responsabilidade ambiental em operações portuárias de transporte, armazenagem, unitização e desunitização são preocupações constantes da Bandeirantes Deicmar.
As práticas da gestão ambiental executadas pela Bandeirantes Deicmar foram premiadas com o Selo Verde de Responsabilidade Ambiental do Jornal do Estado de São Paulo em 2016.

 ISO 45001

Unidade Certificada: IPA – Santos
A ISO 45001, que substitui a ISO 18001, é uma norma ISO para sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional, publicada em março de 2018. A meta da ISO 45001 é a redução de lesões e doenças ocupacionais, incluindo a promoção e proteção da saúde física e mental.