Notícias

PAM realiza auditoria na Bandeirantes Logística na próxima quinta-feira

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos irá realizar a primeira auditoria do ano na Bandeirantes Logística Integrada na próxima quinta-feira, dia 5, a partir das 10h da manhã. A unidade escolhida é a mais importante do grupo, o IPA (Instalação Portuária Alfandegada), localizado nos armazéns 22 e 23. O objetivo da ação é checar os recursos humanos e materiais que o terminal disponibiliza para atendimento em emergências.
“Estamos preparados para qualquer auditoria, agendada ou não, em qualquer época do ano. Nosso setor de Segurança do Trabalho é atuante e não permite falhas. Por isso, apresentamos índices impecáveis. Temos a certeza de que o resultado dessa visita do PAM será positivo para nós e muito satisfatório para eles”, descreve Marcos Adei, gerente QSSMA/ Segurança Patrimonial.
Atualmente o IPA da Bandeirantes conta com Central de Emergência 24h. 40% de seus colaboradores são brigadistas e estão distribuídos entre todos os turnos de trabalho, garantindo a segurança dos mais de 500 colaboradores do terminal alfandegado.
“Entre os recursos materiais para o atendimento de emergências que a Bandeirantes possui, estão vestimentas de aproximação anti-chamas apropriadas para combate a incêndio, EPI’s e materiais específicos para contenção e recolhimento de produtos químicos e perigosos, EPR (equipamento de proteção respiratória autônoma), entre outros”, detalha Andrew Gonzalez, técnico de Segurança do Trabalho.
Todos os terminais que pertencem ao PAM devem passar por auditorias em 2017.