Notícias

Serviço garante chegada de produtos importados para o Natal

Faltam poucos dias para o Natal. A data mais esperada pelo comércio, já que as vendas são insuperáveis. Época em que as pessoas começam a comprar presentes para a família, dispondo inclusive do 13º  salário… Gastam mais que no restante do ano. O que faz a economia do País girar. Mas, para que os comerciantes e lojistas atendam a demanda, é preciso  contar com um planejamento para dispor de mercadorias nas prateleiras.

Alguns itens, como eletrônicos e brinquedos infantis, geralmente vem de fora do País. Chegam pelo Porto de Santos. O volume de importações causa preocupação em boa parte dos empresários por conta de alguns problemas logísticos, como congestionamentos de caminhões ou até mesmo o trâmite para a liberação das cargas. É onde entra a Bandeirantes Logística. “Essa é a hora de dizer: Você não vai ter problema com o estoque. Vai poder contar com o seu produto na loja, supermercado…onde quiser. Basta contar com a Bandeirantes “, garante o diretor comercial Marcel Vilchez.

Essa preocupação existe porque o sistema de agendamento de carga e descarga nos terminais do maior porto da América Latina na maioria das vezes não funciona, principalmente nos últimos meses do ano. E os motivos são muitos! Quebra de equipamentos das empresas, problemas mecânicos nos caminhões,  congestionamento nas rodovias que dão acesso ao Litoral Paulista ou à avenida portuária…

Com isso, importadores e exportadores que movimentam cargas no Porto de Santos já estão cada dia mais acostumados a enfrentar a dificuldade de acesso ao porto, filas para carregar ou descarregar os caminhões… E, com isso, também acontecem os atrasos nos prazos, com reflexos no valor do produto que chega ou sai do País.

A Bandeirantes Logística vai fazer com que seus clientes não se preocupem mais com isso. Já assumiu essa responsabilidade e oferece o serviço aos clientes – e a custo zero.

A carga importada vai passar normalmente pelo processo de nacionalização, e quando chegar o momento de transportar para São Paulo, o cliente vai precisar apenas emitir uma nota de transferência. A partir daí, a Bandeirantes será a responsável por levar os produtos para São Paulo e deixá-la disponível para retirada a partir das 7h da manhã do dia seguinte da chegada ao porto. Sem custo de frete.

O cliente precisa apenas retirar o produto no armazém do terminal, estrategicamente localizado na região da Mooca. Em breve, a Bandeirantes também irá entregar o produto no destino final.

“Para as transportadoras, o serviço é excelente! Elas também enfrentam todos esses problemas. Nós faremos isso para os clientes finais, e as transportadoras agradecem porque tem seus caminhões livres para atender outros clientes. Eles não enfrentam transito, apenas vão ao nosso depósito para retirar as mercadorias”, explica Marcel Vilchez.

O diretor comercial esclarece que, com o novo sistema, não será necessário fazer agendamento. “Se o cliente quer a carga no dia seguinte pela manhã em São Paulo, basta recebermos a informação de que ela está liberada e nós iremos providenciar o frete. Todos os problemas, desgastes, imprevistos, congestionamentos… a partir deste momento são de nossa responsabilidade. Ninguém vai precisar se preocupar com mais nada”.

O serviço já está em funcionamento e com sucesso. A Bandeirantes oferece esse diferencial aos seus clientes a custo zero, assumindo as responsabilidades financeiras também. Isso porque o objetivo do terminal não é somente o lucro. Nesse caso, é oferecer uma ferramenta para fidelizar o cliente. “O segmento exige inovações a todo momento. E nós queremos ir além. Não queremos apenas prestar bons serviços aos nossos clientes diretos e indiretos. Adotamos uma ideia simples e também oferecemos esse bônus: resolvemos uma dor de cabeça constante aos nossos parceiros, que é o transporte alfandegado. Uma solução inclusive para os agentes de carga. Esse é o novo jeito Bandeirantes de ser”, comemora Vilchez.

Agentes de carga           

O agente de carga vai fazer mapeamento de venda para as suas atividades. Com essa ferramenta da Bandeirantes, ele pode gerar mais negócios. O importador, que é o cliente final, vai decidir pelo agente de carga que oferece esse serviço de valor agregado. Essa facilidade pode proporcionar a opção de decidir pelaBandeirantes, justamente por ser a única oferecer esse serviço diferenciado.

Assim que os clientes se acostumarem com esse serviço, a tendência é aumentar os pedidos. O terminal está preparado para expandir o armazém utilizado para esse depósito na capital. A empresa já tem área disponível para isso.

Se o cliente quiser manter a carga em São Paulo, pode contar com armazenamento a um custo abaixo do normalmente cobrado pelos armazéns alfandegados. A facilidade de a carga estar em lugar seguro, com todas as licenças necessárias e estrutura para atender toda a demanda pode proporcionar tranquilidade aos clientes. Tudo isso, segundo o diretor comercial, a um preço “absurdamente baixo”.

“Outras empresas já tem armazéns em São Paulo, mas não com estrutura que se compare com essa avalanche de novidades.”, lembra Vilchez.

Os caminhões da Bandeirantes vão trabalhar à noite. Se o cliente solicitar a carga no mesmo dia de chegada ao porto, há também essa possibilidade. Mas isso deverá ser previamente acordado com o terminal para que a demanda seja atendida. Vale lembrar que a empresa trabalha apenas com carga conteinerizada, e não com granel ou comodities.

Além de todas essas vantagens, o serviço também é ecologicamente correto. Ele tende a diminuir a quantidade de caminhões na porta dos terminais. ABandeirantes vai juntar diversas cargas soltas (porque nossos principais clientes tem cargas que não são suficientes para preencher um contêiner inteiro) e consolidar em um único contêiner. Com isso, vai haver um volume maior de aproveitamento de caminhões, portanto também a redução da emissão de gases poluentes.band 1202

13 3131-4500